No impulso de adquirir um animal de estimação, as pessoas se esquecem que, a partir daquele momento, aquela vida depende totalmente delas e que é preciso ter muita responsabilidade, consciência, respeito e amor, pois se trata de um ser vivo e que agora faz parte da família.
Ser tutelar de um de um animal é algo muito serio. Por isso, é preciso estar preparado psicologicamente e financeiramente. De acordo os especialistas saber a verdadeira intenção de adquirir um bichinho de estimação é o principal fator na hora de levar um animalzinho para casa. “Muita gente opta por possuir um bichinho só porque enquanto filhote era bonitinho, fofinho, mas depois que o animal cresce e fica feio, desajeitado, o dono descarta porque não agrada mais”, reclama a presidente da aprablu- Evelin Huscher.
Veja a seguir algumas dicas para você cuidar bem do seu animalzinho de estimação.
Antes de adquirir um animal para companhia pense nas seguintes questões.
Como são as pessoas que irão conviver com ele? Apartamento ou casa?Crianças? Idosos? Alergias, Fobias? Capacidade física?
Quando Deixar o Animal no Hotel Preste Atenção nas Dicas:

Deixe no hotel um pano com o seu cheiro (por exemplo – uma camiseta sua usada) e os brinquedos preferidos do animal. Cheiros e objetos conhecidos ajudam a tranqüilizar-lo. É comum, nos primeiros dias, o animal dormir em cima de um pano com odor do dono até se adaptar melhor ao novo local.
Como Banhar e Secar o Cão

Na Cabine do Avião

Caso for viajar para o estrangeiro com o seu cão e/ou gato deve tomar as devidas precauções com a documentação deste. Certifique-se, junto da Embaixada do país para onde se deslocar, quais os requisitos necessários para a entrada do animal no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário