terça-feira, 8 de junho de 2010

Ajude um amigo, adote um cão:

Todo cãozinho merece respeito e amor, seja ele com pedigree ou vira lata. Não se deve ter um bicho de estimação no lar para ficar exibindo como troféu, ou para ser usado como forma de status, afinal eles não são mercadorias. Então na hora de arranjar um companheiro peludo seja responsável, adote um amigo ao invés de comprá-lo.
Hoje a quantidade de animais que precisam ser adotados é enorme e moram em abrigos e entidades de proteção animal à sua espera. E a maioria deles já são castrados e estão com as vacinas em dia. Lembre-se que a amizade não se compra a gente faz de graça, só precisa ser verdadeira e com muito carinho e amor.
Apaixonada por cachorros, entrevistamos a universitária do 9° semestre de direito, Vera Dallabona, é um exemplo das pessoas responsáveis que preferem adotar a comprar um animal e tem uma linda história de como seus 4 amigos entraram em sua vida, pela adoção, confira!

1) Quantos cachorros adotados você tem?
R. Quatro.
2) Em que condições eles foram encontrados?Ou como adotou?

R. Bem a 1° cachorrinha Cisa apareceu em minha casa em meados de julho, isto já faz 18 anos, rsrsrs sim ela tem 18 aninhos, quando ela apareceu estava totalmente queimada por água quente que haviam jogado nela, então eu a recolhi e prestei todos os cuidados necessários para que ela ficasse bem, e fiquei com ela.









O 2° cachorrinho Binho tem 4 aninhos,foi adotado em pet. Pois o cachorrinho do meu filho havia morrido então acabei adotando.







O 3° cachorrinho Morceguinho tem 3 aninhos (o nome dele é este pois ele possui 15 cm de orelha rsrsrs) estava fazendo minha caminhada matinal quando passou um caminhão de mudança de São Paulo e o jogou para fora do mesmo. Quando vi aquilo não acreditei, foi logo ao seu socorro ele estava machucado e tinha quebrado uma perninha, também prestei todos os cuidados e o adotei, mais até hoje ele é manco.





A 4° e última cachorra foi a Mel, tem 1 ano e 6 meses também estava caminhando quando a encontrei, só que ele estava grávida e desnutrida. Comecei a trazer comida para ela todos os dias, ela ficava em uma construção. Um dia viajei e fiquei fora 2 dias e quando voltei ela havia sumido, lógico fui a sua procura e graças a Deus a achei e também tive uma bela surpresa ela estava com 10 filhotes, mas logo em seguida o visinho veio e me deu um aviso que foi o seguinte “ ou você tira a cachorra daqui e os filhotes senão ou mato ele e os filhotes, então não pensei duas vezes peguei ele e os filhotes e os levei para casa.
Já em casa a Mel não possuía leite o suficiente para amamentar, pois estava muito desnutrida então chamei o veterinário ele receitou uma vitamina e eu e minha mãe ajudamos com mamadeira a amamentar os filhotes, mas já com 40 dias eu consegui doar todos os filhotes, também eram lindos. E eu acabei adotando a mel.

3) Eles são castrados? E por quê?

R. Sim são todos castrados. Porque acho que os cachorros ficam mais dóceis e também para fazer um controle da espécie, se todos tivessem mais consciência, não haveria tantos cachorros abandonados em nossas ruas, sem contar o fato que muitas pessoas adquirem um cachorrinho porque é bonitinho, só que esquecem que o animal tem coração e sentimentos, que necessita de amor, cuidados, etc.
Ele não é uma peça de decoração, e também tem pessoas que quando chega a época de Natal, Ano novo não tem onde deixar , os abandonam na rua a sua própria sorte, acho isso muita covardia.
4) Por que você decidiu adotar e não comprá-los?

R. Não sei explicar claramente mais é algo mágico pois este tipo de cachorro possui um carisma diferente, são extremamente inteligentes, e também tem muito para nos dar em troca, eles reconhecem de qualquer forma aquele que os tirou das ruas, da miséria,eles repassam um amor pleno demonstrando muito mais afeto, gratidão e são extremamente fiéis aos seus donos.
É algo como já falei inexplicável. Você olha e gama por eles, pois são tão desprotegidos, indefesos por tudo que já passaram.

5) São de raça? Ou sem raça definida?

R. O único de raça é o Binho que adotei em um pet, a Cisa, Morceguinha e a Mel são de raça indefinida.

6) Qual o significado deles na sua vida?
R. Para mim são tudo, pois eles mudaram minha vida totalmente, não me imagino sem eles, pois me trazem muitas alegrias.
Sabe cada vez mais me convenço de uma coisa, que gosto mais de animais do que pessoas, pois eles não possuem duas caras, não te traem, são amigos 24 horas, sem tem interesse e sem impor condições.
Eles transbordam alegria, paz e tudo de bom que se possa imaginar
Será que conhecemos algum amigo assim??? Difícil rsrsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário